21191920 868455629974624 401854620078403610 N

És um seguidor?…

És um seguidor?…

Não te surpreende a quantidade inesgotável de gurus que existem por esse mundo fora? Os famosos especialistas que nos ajudam a enriquecer e a ter uma vida mais abundante. Que nos ajudam a elevar a nossa vida a um patamar mais elevado através da manipulação da lei da atracção. Que nos ajudam a ter melhores relacionamentos. Que nos ajudam a ter mestria no marketing de internet. Que nos ensinam o caminho da iluminação. Como dizia um amigo meu do norte. «Puta que pariu»… É mestres que nunca mais acaba.
Ontem assisti a um video do mestre Jiddu Krishnamurti que em parte perguntava.
«Mas que raio tanto pensam vocês?…Porque acreditam em tanta gente? Porque têm tanta fé naquilo que não vêm (DEUS)e porque ouvem tanto disparate de tantos outros? Só têm esta vida? Porque viver a vida e a experiência dos outros? Esqueçam tudo aquilo que vos dizem. Tudo…»
– Há uma parte engraçada que um dos intervenientes pergunta:
«Ah e tal…mas o mestre disse há uns tempos que as coisas eram assim e assado….»
– E ele retorquiu.
«A sério…porque escutas este velho?…o que fazes com o teu cérebro?…Pára de me seguir…»
Mas porque raio um mestre diz para não o seguir?
Olhando para a minha vida já descobri que só tenho uma certeza: Só eu posso viver a minha vida…
Mas não posso viver a vida por ti. Usa o cérebro…filtra aquilo que te dizem e faz as tuas próprias escolhas. Espeta-te ao cumprido se for preciso…Não há mais nada para fazer do que viveres a tua própria vida…Será tão estranho isso?
Hoje postei nas redes sociais o seguinte:
E tu. És um seguidor?
Recomendação de um tipo igual a ti com todos os defeitos e virtudes inerentes da experiência humana:
Não vás pelos caminhos dos outros. Não sejas um seguidor…deixa o mestre dentro de ti ser o professor. Não tenho nada contra as competências que aprendemos com todos os gurus por essa vida fora. No entanto, o verdadeiro mestre ensinar-te-á a arte de cultivares as tuas próprias sementes em ti. Guiar-te-á para que descubras as tuas próprias ferramentas…Terás a coragem de ser o filtro em todo o barulho exterior? Descobre a verdadeira felicidade através da quietude do momento presente. Descobre nas tuas próprias ferramentas o caminho para o despertar. É a tua vida…Sinceramente não sei porque estás aqui, mas tenho a certeza que é para viveres a tua vida…não a vida dos outros…
————————————–

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *