Não me considero dono da verdade, nem jamais me irei considerar guru do quer que seja. Aliás, se há algo que me chateia imenso, é a catrefada de gurus que reinam por esse mundo fora que nos dizem como ver o mundo que nos rodeia. Todos eles trazem uma varinha de condão de como elevar a nossa vida a um potencial maior. Todos eles nos prometem uma vida melhor através do processo de copiar o sucesso. Sou mais apologista de partilhar ideias, experiências e emoções. Sou escritor, empresário, coach, terapeuta de trabalho respiratório, pensador, investigador, criador. Talvez filósofo, ou quem sabe, através da minha própria experiência, um mero espelho da vida real. Neste espaço ensaio sobre alguns dos sentimentos humanos e a relação causa-efeito que estes têm com o mundo que nos rodeia. Reflito na luta interior e na demanda da minha própria individualidade, identidade e descoberta de mim mesmo. Como tal,  o principal objetivo, não é o desenvolvimento exaustivo dos temas abordados, mas a exploração da tua consciência analítica à tua própria existência, enquanto ser social, material e espiritual. Este espaço, aborda questões como o amor, a amizade, a vida em sociedade, os nossos medos  e a visão analítica da ideia de Deus. Vais concerteza, constatar a existência de muitas incertezas, próprias de um espírito sempre em construção. Algumas afirmações escandalosas e bombásticas, que deverão ser analisadas pelo teu espírito critico. Poderás julgar-me na maioria das vezes, e daí talvez não. O que importa é que sigas o teu próprio discernimento e que tenhas uma mente critica ao que te rodeia através do meu espelho.

De qualquer dos modos. Se tenho algum conselho que aprendi com o mestre Dan Brulê é:  Respira de forma consciente. Inspira…Abre e expande-te. Relaxa e simplesmente deixa fluir na expiração…Se conseguires libertar a tua respiração conseguirás libertar-te de qualquer obstáculo na tua vida.

Queres aprender a respirar? Se quiseres uma perspetiva mais pessoal e quiseres aprender mais sobre as técnicas de respiração que mais se adaptam às tuas necessidades, envia-me um email para info@paulofreireramos.com.